terça-feira, 17 de fevereiro de 2015



História
Frase

A fé remove montanhas e salva vidas
Apresentação

Deixo meu depoimento de fé e devoção, aos trabalhos feitos de ação e graça, aos mais necessitador,por este Terreiro de Umbanda,

                                                  Caboclo Pena Verde-"DONA FILOMENA "

                                                       Pai Nho-Nho da Cachoeira-"DÉDÉ"

Minha Primeira ida ao Centro, se deu nos idos de 1976,quando os trabalhos eram feitos dentro da casa da SRª Filomena e SR Nilson.

Fui por motivo de uma doença gravíssima que se deu dentro de meu cérebro,que para a época 1974 não tinha cura e nem tratamento e meus dias de vida supostamente seria curto. Dai por fé de minha mãe,(mãe é mãe), procurou na fé o milagre e merecimento da graça, da cura de seu filho. E como pode-se ver o milagre aconteceu pois quem esta escrevendo é o próprio doente da época.

Fui agraciado por Fé de Minha Mãe, e bondade de DEUS, Sob a Intervenção 
de Pai Nho-Nho da Cachoeira,um verdadeiro milagre foi obtido. Eu me curei completamente de uma doença no cérebro, doença esta que já estava desenganada pelos médicos da terra naquela data.

Frequentei toda Segunda,Quarta e Sexta das 20:hs ás 04:hs da manhã,do fim de 1976 a 1981,impreterivelmente. Enfrentado estradas de terra e muito barro.
Me afastei por problemas de trabalho e mudança de Cidade,voltando em 1986,para que pudesse ser realizado a continuação de meus trabalhos de doação e aprendizado na religião de UMBANDA e continuar recebendo as bençãos de todas as entidades

(Caboclo Pena Verde, Pai Nho-Nho da Cachoeira, Pai Jose de Aruanda, Pai Henrique da Angola, Pai Pé de Guaritá, Mãe Benedita do Congo, Zezinho Quimbandeiro, Caboclo Sete Montanhas, Caboclo Sete Flechas,,,,)


Porem novamente por problemas de mudança de cidade e problemas familiares de desavença religiosa me afastei novamente.
Após um enorme tempo de afastamento, de 1986 á final de 2012 quando da inauguração da nova sede atual Tenda nova.

A ovelha desgarrada volta ao rebanho por “FÉ” ou Pela “DOR” ????

Eu voltei pela “DOR”,e mesmo após inúmeros anos de afastamento fui acolhido como se fosse ontem.

Agradeço a DEUS a oportunidade de um dia, ter podido estar presente,em inúmeros trabalhos onde testemunhei inúmeras graças e grandes auxílios a pessoas desesperadas.

Sempre grato ao meus mentores espirituais: 

PRETO VELHO-PAI JOÃO DA ANGOLA,,,

CABOCLO-SETE FECHAS,,,

IÊRE-CRIANÇA- MARIAZINHA DA PONTE,,,

ESCORA-EXU 7 PORTEIRAS,,,

BAIANO-ZÉ DOS COCOS,,,

BOIADEIRO-ZÉ DO LAÇO,,,

MARINHEIRO-CHICO DO TIMÃO AZUL,,,

DEUS ABENÇOE A TODOS EM ESPECIAL AOS SAUDOSOS FUNDADORES …SR. NILSON E 
SRª FILOMENA….Caboclo Pena Verde   DEDÉ....Pai NhoNho da Cachoeira e 
NILSINHO....PAI ARRUDA

TODAS AS 7 LINHAS DA UMBANDA.

LEMBRE-SE SEMPRE: 
                                             "ESQUERDA É ESQUERDA.............DIREITA É DIREITA."

SÓ NA CARIDADE SE ALCANÇA A SALVAÇÃO.... 

Motivos de orgulho:

Poder crer que entre a Terra e o Céu existem coisas que não se explica, porem se sente....

Trabalho
Ocupação:

Medium de Trabalhos da Umbanda
Especialidades:

Aprendiz de Valores e Reforma Intima.
Tenda de Umbanda: "Caboclo Pena Verde e Pai NhoNho da Cachoeira"
  • Médium em Desenvolvimento e Aprendizado, 2011 - Atualmente e até a Morte  Física me leve.
    Tenda de Umbanda Caboclo Pena Verde e Pai NhoNho da Cachoeira a mais de 44 anos de Fundação....

  • Umbanda de Fé e Luz
    Frequenta, 1976 - 2015
    Ajuda Moral e Espirutual aos que necessitam de ajuda para descobri sua verdadeira capacidade de Cura e Fé...

  • Informações de contato

    E-mail

    Endereço
    Tenda de Umbanda Caboclo Pena Verde e Pai NhoNho da Cachoeira





  • "PAI JOÃO DA ANGOLA"
  • Pombinho de Zambi

Ponto do Preto Velho Pai João da Angola

Publicado por UNIVERSO Android em Abril 17, 2011

Pombinho de Zambi, Pombinho de Obatalá
Ponto do Preto Velho Pai João da Angola
Pombinho de Zambi, Pombinho de Obatalá
Vai meu pombo branco, pra senzala de Aruanda
Vai buscar Pai João pra trabalhar
Vai meu pombo branco, pra senzala de Aruanda
Vai buscar Pai João pra trabalhar






  • Obatalá:

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Òrìsànlá ou Obàtálá na África, "O Grande Òrìsà" ou "O Rei do Pano Branco", na mitologia yoruba, é o criador do mundo, dos homens, animais e plantas. Foi o primeiro Orixá criado por Olodumare e é considerado o maior de todos os Orixás.
    É o mais velho dos Òrìsás, o rei de vestes brancas, raiz de todos os outros Òòsààlà. Êle não é feito, faz-se Ayrà ou Òsun Oparà. É o pai de Osàlúfón, que por sua vêz é o pai de Osoguian, tão grande e poderoso é Obàtálá que não se manifesta, sua palavra transforma-se, imediatamente, em realidade.
    Representa a massa de ar, as águas frias e imóveis do começo do mundo, controla a formação de novos seres, é o senhor dos vivos e dos mortos, preside o nascimento, a iniciação e a morte. É o responsável pelos defeitos físicos, e é corcunda porque recusou-se a fazer uma oferenda de sal numa cabaça e Èsù castigou-o pregando a cabaça nas costas, razão pela qual não come sal: comer sal para êle constitui um ato de auto-canibalismo. Ele deu a palavra ao homem e durante suas festas não se fala, durante três semanas tudo é silêncio, pois a palavra é dele.
    Saravá a Umbanda e seus Mistérios. 
  • Na Africa: Obatalá é o filho direto de Olorum o criador do universo. Depois de criado o universo e a terra em específico; depois de milhares de anos resolveu dar vida a terra e enviou seu filho direto "Obatalá" para esse fim à terra que até então era composta de água. Vindo com o saco da criação Obatalá trouxe consigo uma galinha d'angola que foi responsável por espalhar a terra sobre as águas, dando desta maneira forma à terra sobre a água, depois de criado os montes etc... Obatalá criou os vegetais, animais e por ultimo da própria criação "terra" com ajuda de Nanan moldou o ser humano com o barro e com seu sopro deu vida ao ser humano. Por isso quando as pessoas têm um grande problema de saúde é a este Orixá que se pode recorrer; claro que dependendo do tipo de doença que seja, podemos recorrer também a outros Orixás. Obatalá é quem rege tudo o que é branco sobre a terra em todo sentido da palavra; pureza. 1
  • Obatalá - Oba (rei) alá (branco)
    Òsàlá - Palavra de origem árabe, mais precisamente de inshalla, com o signifcado de "se Deus quiser, se Deus o permitir".
    Orisa-NlaOrisala ou (Orixalá e Oxalá em português) é o primeiro Orisa Funfun nascido diretamente de Olorun (DEUS) (tudo desses orixás é de cor branca).
    O Reverendo Samuel Johnson, no livro "The History of the Yorubas", Lagos, 1937, escreve:
    "Orisalá é encarregado do poder criador e é considerado um co-trabalhador de Olorun. Supõe-se que o homem tenha sido feito por Deus e modelado por Orisala. Seus adeptos se distinguem pelo uso de colares de contas brancas e pelas roupas brancas. Não podem beber vinho de palmeira. Os sacrifícios por eles oferecidos não podem conter sal. Os albinos, os anões, os estropiados e os corcundas são considerados sagrados por esse orisa.
    Orisala é o nome comum, conhecido e adorado em diversas cidades e sob diversos nomes: Orisa Oluofin em Iwofin, Orisako em Oko, Orisakire em Ikire, Orisagiyan em Ejigbo, Orisaeguin em Owu, Orisajaye em Ijaye, Obatala em Oba."

    Existe um Festival anual de Obatala na cidade de Ile Ife, estado de Osun, na Nigéria. O festival acontece na segunda quinzena de janeiro no Obatala Holytemple e reune grande um número de iniciados em Obatala da Nigéria e de outros países. O Festival acontece no Obatala Holytemple (segundo templo de Obatalá na história) e também no lugar sagrado conhecido como primeiro templo).

  • Sarava a Fé e suas Curas. 
  • Sarava as boas Energias que nos dão a Paz da Alma.





3 comentários:

  1. Respostas
    1. ficou mesmos
      eu vi naser tudo isto ai
      des da fundaçao

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  2. saudade dese terreiro honde eu fui formado tenho muita vontade de voutar a trabalhar nele nais com a forsas dos hochalas vou vencer e voutar nele

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